Artistas durante a seleção para o programa Segunda Musical, em 2018 - Arquivo ALMG

Publicado edital para banco de pareceristas do ALMG Cultural

Inscrições para participar do processo começam nesta terça-feira (22).

16/01/2019 - 16:35

Foi publicado no Diário do Legislativo desta quarta-feira (16/1/19)edital para formação do banco de pareceristas para o programa Assembleia Cultural, que é integrado pelos projetos Segunda Musical, Zás, Ocupações Artísticas, Mineiranças e Entretextos.

Os profissionais serão responsáveis pela avaliação técnica das propostas inscritas no programa, que é destinado à formação e à difusão das expressões artístico-culturais e à aproximação da população com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os interessados em se candidatar ao banco de pareceristas podem se inscrever a partir desta terça-feira (22) até o dia 15 de fevereiro, pelo Portal da Assembleia.

Para participar, é necessário preencher um formulário eletrônico, informando a área ou as áreas em que deseja participar e fazer o carregamento dos documentos exigidos no edital em webdrive, conforme orientações que serão enviadas via e-mail.

Ao final do processo de inscrição preliminar, o candidato receberá, no e-mail cadastrado, o número de protocolo referente ao recebimento de sua inscrição pela comissão organizadora. Os profissionais interessados devem preencher os requisitos constantes no anexo do edital, referentes a qualificação específica e capacitação técnica/experiência.

Demais informações sobre o processo de inscrição, além de outros critérios da seleção, estão disponíveis no edital. Os resultados das fases do processo seletivo serão publicados no Portal da Assembleia e no Diário do Legislativo.

Profissionais emitirão pareceres técnicos

O edital publicado nesta quarta-feira destina-se ao credenciamento de profissionais que farão parte do banco de pareceristas da Assembleia do programa Assembleia Cultural. Os aptos participarão do sorteio que definirá os contratados para avaliar as propostas artístico-culturais. O parecerista contratado passará a ser excluído do sorteio subsequente ao referente à sua contratação.

A avaliação consiste na emissão de pareceres técnicos, com atribuição de notas a propostas apresentadas nas grandes áreas de artesanato, artes cênicas – teatro e dança –, artes visuais, música erudita e música não erudita.

Esclarecimentos sobre o edital poderão ser obtidos na Gerência de Relações Institucionais (GRI) de segunda a sexta-feira, pelo telefone (31) 2108-7305 ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.