Foram reunidos materiais produzidos pela TV Assembleia, áudios da Rádio Assembleia e notícias da Assessoria de Imprensa da ALMG
Objetivo é oferecer informações que auxiliem o eleitor a embasar seus votos
Hotsite da ALMG traz conteúdos sobre o processo eleitoral

ALMG lança site com conteúdo especial sobre as eleições

Página traz informações sobre o processo eleitoral e seção dedicada às principais reivindicações dos cidadãos.

20/08/2018 - 12:10

Está no ar no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), desde esta segunda-feira (20/8/18), o hotsite Eleições 2018. A página traz conteúdos especiais sobre o processo eleitoral.

O objetivo é oferecer informações que a um só tempo auxiliem o eleitor a embasar seus votos e destaquem a importância da sua participação nos pleitos estaduais e federal.

Foram reunidos em um só ambiente materiais produzidos essencialmente pela TV Assembleia. Na página inicial, também estão disponíveis áudios da Rádio Assembleia e notícias da Assessoria de Imprensa da ALMG.

Os vídeos da TV Assembleia estão organizados em quatro editorias: Cenários; A voz do eleitor; A voz dos candidatos; e De olho nas eleições.

A primeira é composta por análises do cenário eleitoral, que envolvem questões como as estratégias dos partidos, as coligações e prognósticos sobre as disputas.

Nas duas seções dedicadas à escuta dos candidatos e dos eleitores, é possível acessar entrevistas com candidatos a cargos majoritários no Estado e vídeos com as principais reivindicações do eleitorado.

Na editoria De olho nas eleições se encontram conteúdos sobre questões relacionadas ao tema, como a participação feminina na política e as chamadas fake news, notícias falsas publicadas para influenciar a opinião da sociedade.

Resultados estarão disponíveis no dia seguinte às eleições

O hotsite também possui um link para outra página especial do Portal da Assembleia, a qual permite a consulta de resultados eleitorais a partir de 1994.

Algumas das informações oferecidas são o resumo das apurações, a votação dos candidatos por município, as vagas de cada partido e a relação de eleitos.

No dia seguinte às eleições (em 1º e 2º turno, no caso dos pleitos para governador e presidente), estarão disponíveis os resultados das Eleições 2018 e seus desdobramentos, como o perfil dos eleitos e a nova composição da ALMG.

Mobile – Outras inovações do hotsite são a adequação de sua interface aos dispositivos móveis e a presença de ícones que facilitam o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais.