Músicos vão apresentar sucessos tocados por Almir Sater, Ivan Vilela e Zeca Collares

Dupla fará releitura de clássicos da viola no Teatro

Atração do Zás traz a participação do rabequeiro Rodrigo Salvador e da violista Letícia Leal.

13/08/2018 - 11:18

Um show instrumental ao som da rabeca, instrumento de origem árabe semelhante ao violino, e da viola será a atração do Zás desta quinta-feira (16), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O espetáculo Rabiola será realizado pelo rabequeiro Rodrigo Salvador e pela violista Letícia Leal.

O repertório da apresentação terá releituras de canções de sucesso tocadas por Almir Sater, Ivan Vilela e Zeca Collares. Também serão tocadas músicas autorais de Rodrigo, que é músico e compositor graduado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Em sua carreira, ele explora a sonoridade e as linguagens da rabeca brasileira, instrumento da tradição folclórica usado em diferentes manifestações por todo o País.

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Letícia é autodidata. Atualmente dá aulas de viola e participa de apresentações. Ela também tem um canal no YouTube, no qual divulga suas composições e ensina a tocar o instrumento.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.