Direção-geral é de Liz Xavier, cantora, compositora e professora de canto do Palácio das Artes

Performance musical e cênica é atração no Segunda Musical

Espetáculo, que exalta a figura feminina, traz situações que envolvem amor, intrigas, sedução e fidelidade.

25/05/2018 - 14:44

O grupo de cantores líricos Singspiel apresenta nesta segunda-feira (28/5/18) o concerto As damas de Mozart convidam Rossini, às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O espetáculo é uma performance musical e cênica que aborda os sentimentos de enamorados e exalta a figura feminina.

Nesta apresentação do projeto Segunda Musical serão interpretadas obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Gioachino Rossini.

O repertório traz árias, um tipo de melodia sentimental, duetos e coros, que são entoados pelos cantores, que, ao mesmo tempo, assumem o papel de personagens enamorados em situações que envolvem amor, intrigas, sedução e fidelidade. A figura da mulher é destaque na trama, sendo enaltecida pela força, beleza e sensibilidade, contrapondo com a figura dos homens.

Criado em 2014, o grupo Singspiel realiza apresentações cênicas com repertórios diversos, extraídas de óperas clássicas e românticas, trazendo uma visão cômica e contemporânea. A direção-geral do espetáculo é de Liz Xavier, cantora, compositora e professora de canto erudito no Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), do Palácio das Artes, e na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Os cantores são Amanda Moreira, Evandro Rodsil, Priscila Neves, Eduardo Santana, Mayra Lopes, Carlos Morais, Mariana Piuzana, Carolina Claret, Mariana Redd, com participação especial de Higo Dias, Leandro Abreu e Daniel Muller. Bruno Cruz é o pianista do espetáculo.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.