Evento foi realizado na sede da Orquestra Filarmônica, em Belo Horizonte, e contou com presença de várias autoridades

Adalclever Lopes acompanha posse da nova direção da Fiemg

Solenidade que marcou Dia da Indústria 2018 contou com a presença do presidente da República Michel Temer.

24/05/2018 - 21:30

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), participou da cerimônia de posse da nova direção da Federação das Indústrias do Estado (Fiemg), na noite desta quinta-feira (24/5/18). O evento, que também marcou as comemorações do Dia da Indústria 2018, aconteceu na sede da Orquestra Filarmônica, em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente da República Michel Temer; do governador do Estado, Fernando Pimentel; e diversas outras autoridades.

O novo presidente da Fiemg para o período 2018-2022 será o empresário Flávio Roscoe Nogueira, que, em seu discurso de posse, defendeu a importância da indústria na superação da crise econômica. Disse, ainda, que é preciso valorizar o empreendedorismo como forma de geração de emprego e renda no País. “A aprovação da lei da terceirização e das reforças trabalhistas e previdenciária são fundamentais para um futuro de prosperidade no Brasil”, defendeu.

Em sua fala, o governador Fernando Pimentel destacou que é a atividade industrial que promove o desenvolvimento do Estado. Lamentou o aumento de combustíveis que provocou a greve dos caminhoneiros e disse que a política de preços aplicada pela Petrobras é equivocada. “A solução não pode passar pelo sacrifício da já combalida situação financeira dos estados”, cobrou.

Na oportunidade, o presidente da República, Michel Temer, anunciou um acordo que pode dar fim à greve dos caminhoneiros, por meio da redução dos tributos que incidem sobre os combustíveis. Para tanto, sugeriu ao Estado que faça sua parte e retire parte do ICMS que impacta os preços do produto.

Ao cumprimentar o novo presidente da Fiemg, destacou que a indústria é a soma de empresários e trabalhadores, que formam, juntos, a principal força da economia brasileira. “Nesses dois anos de governo, enfrentamos importantes desafios, tal como a modernização das relações de trabalho, que vão promover avanços e desenvolvimento para o País”, concluiu.