O deputado Hely Tarqüínio (centro) foi eleito presidente das duas comissões especiais

Comissões especiais elegem seus presidentes

Deputados irão analisar indicações do governador para a direção da Utramig e da Fundação TV Minas.

21/11/2017 - 16:31

O deputado Hely Tarqüínio (PV) foi eleito, nesta terça-feira (21/11/17), presidente das comissões especiais criadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para analisar as indicações do governador Fernando Pimentel para a direção da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) e da Fundação TV Minas. O deputado André Quintão (PT) vai acumular as funções de vice-presidente e relator de ambas as comissões.

Indicada para a presidência da Utramig, Vera Victer Ananias é psicóloga, com especialização em educação na área de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora concursada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), possui experiência em desenvolvimento de projetos de extensão, psicologia comunitária e gestão pública.

Vera já ocupou os cargos de secretária municipal de Desenvolvimento Social de Belo Horizonte, consultora da presidência da Caixa Econômica Federal, assessora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e diretora de Qualificação e Extensão da própria Utramig.

TV Minas - Para o comando da Fundação TV Minas, Pimentel indicou Luiza Moreira de Castro, ex-diretora executiva da instituição. Graduada em administração pública pela Fundação João Pinheiro e em direito pela UFMG, ela é mestre em administração pública e de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Luiza também já atuou nas secretarias de Estado de Planejamento e Gestão, de Defesa Social e de Trabalho e Desenvolvimento Social. Possui experiência nas áreas de políticas públicas, direitos humanos e sociais, criminalidade, análise territorial, pobreza e desigualdade. Atualmente, trabalha na Utramig.

Tramitação - As comissões vão emitir um parecer sobre as indicações, que seguirão para discussão e votação, em turno único, no Plenário.

Consulte o resultado da reunião da Comissão de Indicação para a Utramig e da reunião da Comissão de Indicação para a TV Minas.