Policiais e bombeiros militares estariam preocupados com os tratamentos médicos - Arquivo ALMG

Dificuldades financeiras do IPSM preocupam deputados

Situação do Instituto de Previdência dos Servidores Militares será debatida pela Comissão de Segurança Pública.

17/11/2017 - 16:20 - Atualizado em 20/11/2017 - 11:13

Debater o repasse das contribuições patronais e dos segurados policiais e bombeiros militares ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM). Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta segunda-feira (20/11/17), a partir das 14 horas, no Auditório.

O debate atenderá a requerimento do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e ainda dos deputados Cabo Júlio (PMDB), João Leite (PSDB) e Antônio Jorge (PPS). O IPSM é a entidade responsável por garantir o benefício previdenciário e promover a atenção à saúde da família dos militares mineiros, conforme aponta o requerimento que propôs a reunião.

O documento lembra comunicado supostamente veiculado pelo então diretor-geral do instituto, o coronel Márcio dos Santos Cassavari, apontando que dificuldades financeiras têm inviabilizado o pagamento em dia dos profissionais e instituições de saúde conveniadas, o que estaria refletindo no desempenho dos policiais e bombeiros militares, preocupados com a continuidade de tratamentos e acompanhamentos médicos.

“Ademais, a ausência de quitação das faturas de prestação de serviços da rede credenciada compromete a credibilidade do instituto, órgão essencial na preservação da qualidade de vida dos servidores da segurança pública”, aponta o requerimento.

Convidados - Foram convidados para a audiência autoridades do primeiro escalão do Executivo, além dos comandantes-gerais da PM e dos Bombeiros, respectivamente, os coronéis Helbert Figueiró de Lourdes e Cláudio Roberto de Souza; e o atual diretor-geral do instituto, coronel Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos.

Também foram convidados lideranças dos oficiais e praças das duas corporações, além do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.