O município de Pedra Azul estaria sofrendo com crimes como homicídios, estupros e tráfico de drogas, além de furtos e roubos - Arquivo ALMG

Criminalidade em Pedra Azul será debatida em comissão

Segurança Pública terá audiência na quarta (22), para averiguar denúncias de crimes como homicídios, estupros e roubos.

17/11/2017 - 15:21

Com o objetivo de discutir e buscar soluções para problemas relacionados à segurança pública no município de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza reunião nesta quarta-feira (22/11/17), às 14h30, no Plenarinho I.

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão. Conforme o requerimento assinado por ele, o evento foi motivado pela gravidade dos relatos do vereador e do ex-prefeito de Pedra Azul, Cícero Magno Mendes e Ricardo Mendes Pinto, respectivamente.

Em reunião com o parlamentar, os dois informaram a ocorrência de crimes como homicídios, estupros e tráfico de drogas, além de furtos e roubos, inclusive de cargas na cidade. Segundo eles, a maior parte desses eventos tem relação direta com a proximidade do município com as rodovias MG-251 e MG-116.

Convidados - Foram convidados para a reunião representantes das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais, bem como do Ministério Público.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.