Comissão vai ouvir Copasa sobre falta de água no Estado

Objetivo é exigir soluções e também checar denúncia de cobrança indevida por tratamento de esgoto não realizado.

20/10/2017 - 16:26

A diretora-presidente da Copasa, Sinara Meireles, é aguardada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (23/10/17), para prestar esclarecimentos sobre a falta de água em vários municípios do Estado. Ela participará de audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, às 14h30, no Auditório José Alencar Gomes da Silva.

Para o autor do requerimento, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), é inadmissível que a Copasa não tenha se preparado para a crise hídrica que era prevista. “A empresa tinha que ter se planejado, feito obras, investimentos. Queremos saber o que foi feito. Não admitimos o sucateamento de mais uma empresa mineira”, afirmou.

O parlamentar também quer explicações para denúncia de cobrança de tratamento de esgoto em locais onde o serviço não é prestado. Prefeitos de municípios atingidos pela falta de água ou de tratamento de esgoto, como São Sebastião do Paraíso, Bom Despacho, Arcos, Carmo do Rio Claro e Alpinópolis, confirmaram presença. Caravanas de moradores também são esperadas.

Consulte a lista completa de convidados.