Situação da Apae da Capital será discutida em reunião

Entidade não estaria recebendo repasses acordados pelo governo estadual.

06/10/2017 - 12:41

A situação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Belo Horizonte será debatida em audiência pública na próxima segunda-feira (9/10/17), às 14h30. A reunião será realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Auditório da Casa.

De acordo com o gabinete do deputado Duarte Bechir (PSD), autor do requerimento que deu origem à audiência, a entidade não tem recebido repasse de recursos referentes aos Convênios Casa Lar e Equipar, firmados com o Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). 

A Apae de Belo Horizonte foi fundada em abril de 1961 e atua na missão de ressignificar a vida das pessoas com deficiência intelectual. De acordo com o site da entidade, os serviços e programas de assistência social, educação e saúde oferecidos são gratuitos e permanentes e têm a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida desse público; prestar serviços de habilitação e reabilitação; e promover a integração dos usuários à vida comunitária, entre outros.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.