O Assembleia Debate sobre a crise hídrica no Estado estreia nesta quinta-feira (5) ao meio-dia

Programa Assembleia Debate aborda seca que afeta o Estado

Convidados falam sobre municípios que já decretaram situação de emergência e avaliam alternativas à crise hídrica.

05/10/2017 - 11:17

Em Minas Gerais, três em cada dez municípios já decretaram estado de emergência por causa da seca. Na maioria deles, a população já convive com rodízio ou racionamento. A situação das cidades mineiras que têm de lidar com a falta de água estará em discussão no programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (5/10/17), ao meio-dia.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Assembleia Debate.

Esta edição do programa também faz uma avaliação das causas da seca, como a falta de chuvas, a má-gestão de recursos hídricos e o baixo investimento em obras de prevenção.

Foram convidados a participar do programa a deputada Rosângela Reis (Pros), o deputado Paulo Guedes (PT), o representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, José Nelson de Almeida Machado e o diretor de operações da Copasa, Gilson Queiróz.

Além da gestão dos recursos hídricos, os entrevistados também avaliam a utilização da água pela sociedade como forma de melhorar a preservação, uma vez que a população é responsável por 8% de toda a água consumida no Planeta, outros 70% são usados na irrigação e 22% na indústria.

Reprises – O programa tem reprises às sextas, aos sábados e às quartas-feiras, às 21 horas; aos domingos, às 13 horas; e às segundas-feiras, às 23 horas.