Panorama estreia nesta terça-feira (3), às 8h30 - Arquivo ALMG

Programa Panorama aborda alimentos transgênicos

Especialistas detalham peculiaridades desse tipo de produto e possibilidade de retirada do selo que os caracteriza.

02/10/2017 - 12:28

Um decreto do governo federal pode acelerar a retirada do selo que identifica as embalagens de produtos transgênicos. Hoje, os rótulos de alimentos geneticamente modificados precisam, obrigatoriamente, trazer essa informação. O assunto estará em debate no programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta terça-feira (3/10/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

Se o decreto for mesmo editado, nem será mais preciso aprovar o projeto de lei sobre o assunto que, há dois anos, tramita no Senado. Essa discussão gera debates acalorados: há os que defendem e os que entendem a medida como um atentado aos direitos do consumidor.

No estúdio da TV Assembleia, estarão o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea-MG), Elido Bonomo, e a pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maria José Vasconcelos. Eles abordam peculiaridades dos transgênicos.

Os especialistas ainda explicam como é o processo para uma empresa conseguir a autorização de comercialização desse tipo de produto. Também destacam quais alimentos geneticamente modificados estão em nosso prato, no dia a dia.

Reprises – Esta edição do Panorama tem reprises às 19h30 desta terça (3) e à 1 hora da manhã desta quarta (4).