Comissão discute edital para atenção ao dependente químico

Objetivo é esclarecer questionamentos de comunidades terapêuticas quanto ao chamamento público aberto pelo Estado.

22/09/2017 - 11:23

Nesta terça-feira (26/9/17), às 16 horas, a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas realiza audiência pública sobre edital de chamamento público de propostas para atenção ao dependente químico em Minas. A reunião será no Plenarinho III da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A audiência foi solicitada pelo deputado Antônio Jorge (PPS), presidente da comissão, com o objetivo de ouvir a subsecretária de Estado de Políticas sobre Drogas (Supod), Patrícia Magalhães Rocha, sobre dúvidas e questionamentos de comunidades terapêuticas (CTs) quanto à seleção.

Segundo o parlamentar, a reunião atende à demanda de vários representantes dessas comunidades, que se sentiram excluídas do processo de seleção. “Essa é uma oportunidade para que a subsecretária preste esclarecimentos e responda a todas as dúvidas", frisa Antônio Jorge.

O novo edital de chamamento público em questão, de número 07/2017, trata da Rede Complementar de Suporte Social em Atenção ao Dependente Químico. Foram selecionadas 53 propostas de trabalho de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam na atenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas.