Criminalidade no bairro União, em BH, será discutida

Roubos e tráfico de drogas seriam as maiores preocupações de moradores da região, além da falta de policiamento.

18/08/2017 - 11:35

Problemas de segurança pública no bairro União, Região Noroeste de Belo Horizonte, serão debatidos em audiência pública nesta terça-feira (22/8/17), às 9h30, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O debate será realizado pela Comissão de Segurança Pública, a requerimento do seu presidente, deputado Sargento Rodrigues (PDT). Segundo ele, estaria ocorrendo no bairro aumento de ocorrências de arrombamento de veículos e residências, roubos e tráfico de drogas. Esses dois últimos seriam as maiores preocupações dos moradores da região.

“Eles reclamam muito da falta de efetivo policial e ainda existe a ameaça de que a companhia da Polícia Militar do bairro seja retirada”, afirma o deputado. Para ele, o cenário já seria de escassez recorrente em todos os bairros, com a falta de equipes para atuação tanto no enfrentamento como na prevenção da violência.

Além de entidades como a Comissão de Moradores Voluntários do Bairro União, foram convidados para a audiência representantes de órgãos de segurança do Estado, da Polícia Federal, do Ministério Público e ainda gestores e parlamentares municipais.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.