Os deputados também querem discutir violência contra as mulheres em instituições públicas

Comissão das Mulheres vai discutir igualdade de gênero

Requerimento de audiência para debater iniciativa da ONU Mulheres foi aprovado nesta quarta-feira (16).

16/08/2017 - 15:41

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quer debater a iniciativa global "Por um Planeta 50-50 em 2030: Um passo decisivo para a igualdade de gênero", lançado pela ONU Mulheres. Na reunião desta quarta-feira (16/8/17), foi aprovado requerimento da presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT), propondo a audiência pública.

A iniciativa faz parte da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com a definição de 17 objetivos e 169 metas globais que visam à prosperidade e à paz mundial. Mais de 90 países assumiram compromissos com as metas para o alcance da igualdade de gênero. O objetivo é construir um planeta que trabalhe para eliminar as desigualdades entre homens e mulheres.

Violência – Outras duas audiências públicas foram aprovadas pela comissão. Uma para debater o assédio moral e sexual nas instituições públicas do Estado. A outra reunião é sobre a violência institucional contra a mulher. Os dois requerimentos também são de autoria da deputada Marília Campos.

Consulte o resultado da reunião.