Entrega simbólica foi feita por Adalclever Lopes e por Fernando Pimentel ao prefeito de Vargem Alegre, Neudmar Ferreira (centro)

Presidente participa de entrega de equipamentos esportivos

Governo do Estado repassou a municípios e entidades 296 conjuntos para montagem de academias ao ar livre.

09/08/2017 - 14:27 - Atualizado em 10/08/2017 - 11:55

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, na manhã desta quarta-feira (9/8/17), de solenidade para entrega de equipamentos de ginástica e kits de material esportivo a centenas de prefeituras. Os equipamentos serão usados para montar academias ao ar livre.

O evento, realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, reuniu outros 23 deputados estaduais e 152 prefeitos, além secretários de Estado, secretários municipais e vereadores. Ao todo, foram beneficiadas 269 prefeituras e oito entidades.

A entrega simbólica foi feita pelo governador Fernando Pimentel e pelo deputado Adalclever Lopes ao prefeito de Vargem Alegre (Rio Doce), Neudmar Ferreira Campos, mais conhecido com Mário.

O prefeito de Pais (Centro-Oeste de Minas), Marco Aurélio Rabelo, discursou, representando os demais prefeitos presentes à solenidade. "O sedentarismo vem sendo apontado como o mal do século. Sem dúvida, uma academia ao ar livre ajuda a melhorar a vida das pessoas", afirmou Marco Aurélio.

Ao repassar os equipamentos, o governador ressaltou que eles foram adquiridos com o dinheiro destinado aos municípios por meio de emendas parlamentares ao orçamento do Estado. Alguns municípios e entidades filantrópicas também receberam kits com jogos de camisa, coletes, bolas, redes e troféus.

Em seu discurso, Fernando Pimentel afirmou que, apesar da crise econômica, política e institucional enfrentada pelo País, Minas está se saindo melhor que a média dos estados brasileiros. "Isso se deve muito ao funcionamento harmônico entre os Poderes. A própria dinâmica de indicação dos recursos, via emendas dos deputados, é um mecanismo democrático que deve ser valorizado", enfatizou.

Observatório do Esporte - As entregas fazem parte de um conjunto de ações para incentivo à prática de esportes no Estado. O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, também destacou o lançamento do Portal Observatório do Esporte, que atuará para dar visibilidade a eventos e iniciativas relacionados ao tema.