Deputados prestaram condolências às famílias das vítimas e cobraram providências para que a população seja melhor atendida

Comissão pede melhor estrutura para polícias na Zona da Mata

Visita a familiares de militar e vigiante assassinados em Santa Margarida motivou requerimentos ao Governo do Estado.

18/07/2017 - 12:07

Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram requerimentos com pedidos de providência ao Governo do Estado, motivados por visita realizada à cidade de Santa Margarida (Zona da Mata) na última segunda-feira (17/7/17).

As solicitações foram aprovadas em reunião realizada nesta terça (18) e foram feitas pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e pelos deputados João Leite e Antonio Carlos Arantes (ambos dos PSDB).

Sargento Rodrigues relatou que a comissão visitou os familiares do cabo Marcos Marques da Silva e do vigiante Leonardo José Mendes, mortos em tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e do Sicoob, naquele município, ocorrida no dia último dia 10, assim como o destacamento da Polícia Militar na cidade.

De acordo com ele, atualmente, o efetivo é de apenas dois policiais por turno. “Não há como enfrentar as quadrilhas que vem atuando na região com um número tão reduzido de servidores. O governo precisa priorizar suas políticas públicas e a segurança é uma demanda urgente”, afirmou.

Para tanto, entre os pedidos feitos ao Poder Executivo estão o aumento no efetivo da região, assim como de mais viaturas, troca de coletes à prova de balas vencidos, mais munição e outros itens de trabalho das Polícias Civil e Militar.

O deputado Duarte Bechir (PSD) e a deputada Celise Laviola (PMDB) fizeram coro às palavras do presidente da comissão, prestaram condolências às famílias das vítimas e também cobraram providências para que a população da Zona da Mata seja melhor atendida.

Ao final, Sargento Rodrigues disse, ainda, que pretende aprovar requerimento para realização de audiência pública sobre o tema, no mês de agosto.

Consulte o resultado da reunião.