Debate foi aprovado em reunião da comissão desta terça-feira (27)

Dependentes químicos em situação de rua pautam audiência

Autor do requerimento, deputado Antônio Jorge, diz que é necessário discutir intervenções na cena de uso das drogas.

27/06/2017 - 17:15

A situação dos dependentes químicos que vivem nas ruas das cidades mineiras será discutida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (28/6/17), em reunião da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas. Requerida nesta terça (27) pelo presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS), a reunião acontecerá às 15 horas, no Plenarinho IV.

Em seu requerimento, o parlamentar lembra que a circulação comercial das substâncias psicoativas é uma realidade e seu uso permeia vários cenários da comunidade, gerando conflitos familiares, casos de violência e sofrimento psíquico. Para o deputado, a própria complexidade da questão acentua a necessidade de se discutir intervenções na cena de uso, inclusive nas ruas. Um dos recentes exemplos a ser discutido é a desocupação da cracolândia em São Paulo, que dividiu opiniões.

Estão convidados, entre outros, o coordenador municipal de Saúde Mental de Belo Horizonte, Arnor José Trindade Filho, além de coordenadores de entidades de acolhimento que atendem a esse público.

Consulte a lista completa de convidados.