A série Jatobá é composta por sete obras, entre objetos, bordados e fotoperformances

Exposição coletiva na Galeria de Arte termina nesta semana

Trabalhos de Itamara Ribeiro e Sérgio Augusto Medeiros podem ser vistos até sexta (30), das 8 às 18 horas.

26/06/2017 - 10:30

Terminam nesta sexta-feira (30/6/17) as mostras Linha do tempo, de Itamara Ribeiro, e Jatobá, de Sérgio Medeiros, na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A exposição coletiva, que começou no último dia 12, pode ser visitada das 8 às 18 horas.

Linha do tempo, de Itamara, é composta por 24 desenhos sobre papel A4, seis fotografias, e diversos objetos utilizados na criação dos desenhos, como folhas de revistas, carretéis e agulhas. Os trabalhos trazem figuras femininas em tarefas cotidianas e remetem ao passado de Itamara, que via a mãe seguir moldes de revistas e transformar linhas, agulhas, botões e tecidos em artefatos. A intenção da artista é resgatar a memória afetiva feminina.

Itamara é formada em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina e mora atualmente em Belo Horizonte. Também é autora do livro de desenhos Frouxidão, publicado pelo Selo Armazém, da Editora Cultura e Barbárie.

Já a série Jatobá, de Sérgio, é composta por sete obras, entre objetos, bordados e fotoperformances. O artista propõe uma aproximação entre o público e as artes contemporâneas e utiliza o próprio corpo como tema de seus trabalhos. Em cada obra, ele aparece em um cenário cotidiano diferente, de forma que o espectador reconheça objetos e formas representadas.

Sérgio é formado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Maringá (PR) e pós-graduado em Arte Terapia pela Faculdade Dom Bosco – Instituto Dimensão, também de Maringá.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte das atividades do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre a exposição.