Comissão de Transporte vai debater assunto no município do Vale do Jequitinhonha - Arquivo ALMG

Falhas em sinal de celular levam deputados a Capelinha

Audiência na cidade quer discutir, na sexta-feira (30), reclamações quanto a problemas recorrentes na telefonia móvel.

23/06/2017 - 11:14 - Atualizado em 23/06/2017 - 12:04

Falhas na telefonia móvel em Capelinha (Vale do Jequitinhonha) serão debatidas em audiência pública no município pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Deputados estarão na cidade na sexta-feira (30/6/17) para reunião sobre o assunto, às 14 horas, na Câmara Municipal (Rua José Pimenta de Figueiredo, 5).

A reunião foi solicitada pelo deputado Fábio Cherem (PSD), presidente da comissão, a partir de ofício encaminhado pelo vereador Cleuber Miranda (PSC) e de visita feita à região pelo parlamentar. Conforme o documento, o município dependeria quase que inteiramente dos serviços da operadora TIM, que seria a maior a atender o município, mas que frequentemente estaria deixando usuários sem sinal. Entre as falhas apontadas como recorrentes, foi citada a interrupção do sinal por 15 dias seguidos, de 23 de fevereiro a 6 de março deste ano, deixando incomunicável boa parte do município.

"Estive em Capelinha e pude identificar a situação delicada pela qual passa a comunidade em relação ao sinal de celular na região. Não é possível que em pleno ano de 2017 tenhamos gargalos tão críticos como este, sem a devida atenção da gestão pública", afirma o deputado. Segundo ressalta, o objetivo da audiência é ouvir o cidadão e as empresas prestadoras de serviços, para então propor medidas de melhoria na rede de comunicações de Capelinha, de modo específico, e ainda de toda a região.

Além de representantes da operadora, foram convidados para a audiência vereadores, promotores de Justiça e entidades como a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capelinha.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.