Abastecimento de água em Esmeraldas motiva reunião

Objetivo de audiência na quinta-feira (29) é conhecer projetos da Copasa para universalizar saneamento básico na cidade.

23/06/2017 - 14:37 - Atualizado em 23/06/2017 - 15:09

Projetos da Copasa para abastecimento de água no município de Esmeraldas (Região Metropolitana de Belo Horizonte) deverão ser conhecidos na quinta-feira (29/6/17) em audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A reunião será às 10 horas, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo a deputada Marília Campos (PT), autora do requerimento para a audiência, a empresa anunciou recentemente a conclusão de ações voltadas para a cidade e a expectativa é que exponha, na comissão, o resultado das etapas já executadas visando ao abastecimento.

“Nossa luta para garantir a universalização do saneamento básico para Esmeraldas começou em 2015. Desde então fizemos várias reuniões com a Copasa, acompanhadas por uma comissão de moradores. Agora esta audiência é mais um passo para a garantia deste direito básico da população”, destaca a deputada.

Bairros atendidos - Conforme a parlamentar, a Copasa divulgou a conclusão do projeto básico para levar água aos bairros Vale das Esmeraldas lll, Vivendas Barbosa, Coqueirais, Segunda Sessão, Parque Novo Ceasa, Parque Sabiá, Vianinha, Jardim Coqueirais, Redentor, Vale Bom Jesus e Várzea da Lagoa. 

Foram concluídos, segundo Marília Campos, o levantamento das residências que carecem de atendimento e a etapa de visitas técnicas para assinatura de termos de adesão de moradores. O próximo passo agora seria executar as obras da rede de distribuição para que a água chegue até as residências.

Além de representantes da empresa, devem estar presentes gestores municipais e moradores de comunidades de Esmeraldas.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.