Leonardo Boff participa de debate sobre democracia na ALMG

Assembleia vai abordar o fortalecimento da democracia e a defesa de direitos diante de convocação para greve geral.

23/06/2017 - 16:14

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima quarta-feira (28/06), às 14 horas, audiência pública para debater o fortalecimento da democracia e a defesa de direitos. A audiência será no Teatro da Assembleia e contará com a presença do escritor e teólogo Leonardo Boff. O evento antecede a greve geral marcada para sexta-feira (30).

Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), autor do requerimento para realização da audiência, o Brasil está mergulhado em uma profunda crise política e vive dias de insegurança, com as instituições fragilizadas.

“Diante desse cenário, é preciso discutir o fortalecimento da democracia e a defesa dos direitos. Somente eleições diretas poderão restabelecer a ordem democrática. Também é preciso debater as reformas que tramitam no Congresso Nacional. Se aprovadas, elas resultarão em grandes retrocessos”, afirmou o deputado.

Na próxima sexta-feira (30), entidades sindicais e movimentos sociais organizam uma nova paralisação nacional. Os manifestantes exigem a saída imediata do presidente Michel Temer e a suspensão das reformas trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso.

Além do teólogo Leonardo Boff, foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; a presidente estadual do PT, Cida de Jesus; e a presidente da Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz Cerqueira.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.