Assembleia aderiu à campanha para restringir publicidade da cerveja em junho de 2016 - Arquivo ALMG

Consumo de drogas lícitas motiva reunião e mobilização

Pela manhã, serão coletadas assinaturas para restringir propaganda de bebidas. À tarde, audiência debate o tema.

23/06/2017 - 17:07

Os impactos do consumo de drogas lícitas serão debatidos na próxima segunda-feira (26/6/17), às 16 horas, em audiência da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O autor do requerimento é o deputado Antônio Jorge (PPS).

Segundo o parlamentar, o consumo dessas drogas é um “grave problema de saúde pública” que só será superado com “a implantação de uma política que privilegie três momentos. Em nível primário, ações de prevenção associadas a campanhas de mobilização social. No nível secundário, o cuidado e o tratamento inseridos em redes de atenção. Já no nível terciário, ações voltadas para a reinserção e a proteção social”, opinou o deputado.

No mesmo dia, a partir das 10 horas, no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência, na ALMG, haverá coleta de assinaturas para apresentação de projeto federal de iniciativa popular, chamado “Cerveja também é álcool”. O objetivo do projeto de iniciativa popular é restringir a propaganda de cerveja nos meios de comunicação. A iniciativa é da Associação Nacional pela Restrição da Propaganda de Bebida Alcoólica e conta com o apoio da comissão e da Assembleia.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.