As indicações recebidas serão apreciadas por uma comissão especial

Plenário recebe indicações para Conselho de Educação

Órgão é vinculado ao Governo do Estado e tem como missão trabalhar pelo desenvolvimento do ensino público.

22/06/2017 - 16:58

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na Reunião Ordinária desta quinta-feira (22/6/17), mensagens do governador com cinco indicações para o Conselho Estadual de Educação.

O órgão é vinculado ao Governo do Estado e tem como missão trabalhar pelo desenvolvimento do ensino público, por meio da aplicação e do aprimoramento do sistema normativo e da cooperação com outras entidades e a sociedade.

Por livre escolha do governador, foram indicados a integrar o conselho Eduardo Chiari, Dalila Oliveira, Girlaine Figueiró e Maria da Glória Giudice. Maria do Carmo Menicucci foi escolhida a partir de uma lista elaborada pela sociedade civil, uma vez que a Lei Delegada 31, de 1985, prevê a seleção de até dez membros do órgão segundo esse critério.

O governador explica, nas mensagens encaminhadas à ALMG, que todos os indicados são detentores de notório saber na área e possuem vasta experiência profissional.

As indicações serão apreciadas por uma comissão especial, antes de serem votadas, em turno único, no Plenário.

Comunidades terapêuticas – Antes do encerramento da reunião, os deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT) pediram a palavra para cobrar do governo o repasse de recursos a comunidades terapêuticas que acolhem dependentes químicos. Mães de internos acompanhavam o pronunciamento dos deputados, na antessala do Plenário.

Consulte o resultado da reunião.