As situações que facilitam a ação de criminosos no meio rural serão debatidas - Arquivo ALMG

Comissões vão discutir segurança do homem do campo

Autoridades e agricultores procuram soluções para o aumento da violência na zona rural mineira.

14/06/2017 - 10:24 - Atualizado em 14/06/2017 - 12:06

Com o objetivo de debater a segurança do homem do campo, as Comissões de Agropecuária e Agroindústria e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam audiência pública conjunta nesta terça-feira (20/6/17), às 15h15, no Plenarinho III.

O deputado Roberto Andrade (PSB) é o autor do requerimento para a realização da audiência. Segundo ele, há uma tendência de migração da criminalidade para o campo. "A ação de criminosos vem se tornando cada dia mais frequente na zona rural, devido, principalmente, à falta de policiamento preventivo e ostensivo", explica.

Na audiência, o parlamentar pretende discutir com as autoridades soluções para as peculiaridades que facilitam a ação de criminosos no meio rural, como ausência de vizinhança, dificuldade de deslocamento dos agentes de segurança e facilidade em comercializar o produto roubado. Ele também quer debater a existência de quadrilhas especializadas em furto de fazendas e gado.

Foram convidados para a audiência pública representantes da área de segurança pública, dos prefeitos e dos trabalhadores rurais.

Consulte a lista completa de convidados.