Três requerimentos foram aprovados pela Comissão Extraordinária de Acerto de Contas

Trabalho de comissão da Câmara dos Deputados motiva visita

Deputados estaduais mineiros querem conhecer atividades do grupo que vai emitir parecer sobre PL que altera Lei Kandir.

13/06/2017 - 17:10

A Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (13/6/17), requerimento para a realização de visita à Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O objetivo é conhecer os trabalhos da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 221/98, que altera a Lei Kandir.

Esse requerimento é de autoria dos parlamentares que integram a comissão, Tadeu Martins Leite (PMDB) e Cássio Soares (PSD), presidente e vice, respectivamente, Durval Ângelo (PT), Felipe Attiê (PTB) e Rogério Correia (PT).

Solicitada pelos deputados Rogério Correia e Tadeu Martins Leite, foi aprovada ainda audiência pública para debater a importância dos movimentos sociais nas discussões sobre o acerto de contas entre o Estado e a União.

Além disso, a reunião pretende abordar o impacto da perda da receita tributária proporcionada pela desoneração do Imposto sobre Circulação de mercadorias e Serviços (ICMS) promovido pela Lei Kandir.

Compensação - O deputado Cristiano Silveira (PT) também teve aprovado requerimento para a realização de uma audiência pública, com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), sobre o Projeto de Lei Complementar 362/2017, que tramita na Câmara dos Deputados.

Essa matéria trata da regulamentação do artigo 91, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, sobre a compensação devida pela União aos estados e ao distrito federal pela desoneração tributária das exportações de produtos primários e semielaborados.

Consulte o resultado da reunião.