Rio 2016 se compromete a ressarcir torcedores prejudicados

Mais de 6 mil consumidores que tiveram problemas com o ingresso dos Jogos Olímpicos ainda não foram indenizados.

12/06/2017 - 12:15

Consumidores que ainda não foram ressarcidos pelo Programa de Revenda Rio 2016, referente aos Jogos Olímpicos daquele ano, já podem entrar em contato com o comitê organizador do evento e solicitar a devolução dos valores até o dia 1º de julho deste ano.

Na última quarta-feira (7/6/17), o comitê assinou um termo de compromisso com o Procon da cidade do Rio de Janeiro garantindo o ressarcimento aos cerca de 6.600 consumidores que têm direito ao reembolso. A indenização é devida aos torcedores nas seguintes hipóteses:

  • Realizaram a revenda de acordo com a Política de Ingressos do Rio 2016 e a Lei Federal 13.284, de 2016, e não receberam o valor do ingresso que foi revendido;
  • Tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança e desistiram da compra, de acordo com a Política de Ingressos do Rio 2016;
  • Tiveram redução de preços de alguns ingressos e ainda não receberam a diferença;
  • Tiveram alteração do lugar de competição e desistiram da compra, de acordo com a Política de Ingressos do Rio 2016.

Em Belo Horizonte, os consumidores que registraram uma reclamação no Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já foram restituídos ou avisados do direito ao ressarcimento.

Quem ainda não foi indenizado deve entrar em contato diretamente com o comitê Rio 2016 (reembolso@rio2016.com), informando nome completo, CPF, e-mail cadastrado para compra, número do pedido e dados bancários. Não havendo o reembolso dentro do prazo combinado, procurar o Procon do seu município para formalizar uma reclamação.