ALMG arguirá indicado a diretor-geral da Loteria Mineira

Comissão Especial de indicação de Ronan Moreira promove reunião nesta terça-feira (13), às 14 horas, no Plenarinho I.

12/06/2017 - 19:24

O indicado para o cargo de diretor-geral da Loteria Mineira, Ronan Edgard dos Santos Moreira, será sabatinado nesta terça-feira (13/6/17), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A comissão especial criada para emitir parecer sobre a indicação de Ronan Moreira realiza reunião às 14 horas, no Plenarinho I.

Atualmente cursando direito, Ronan Moreira é graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão financeira e gestão de empresas, além de ter o título de MBA em logística empresarial. Ele atua na Loteria Mineira desde 2011, já tendo ocupado o cargo de diretor-geral.

O indicado também trabalhou na iniciativa privada e tem experiência nas áreas política e mercadológica, envolvendo negociações complexas, acompanhamento de contratos, elaboração de planejamento estratégico, treinamentos para equipes, entre outros.

A comissão de indicação tem os deputados Coronel Piccinini (PSB) como presidente, Cabo Júlio (PMDB) como vice e Durval Ângelo (PT) como relator da indicação. De autoria do governador Fernando Pimentel, a Indicação 43/17 traz o nome de Ronan Edgard para a autarquia que explora jogos lotéricos e similares no Estado.

No texto que acompanha a indicação, destaca-se que a Loteira Mineira destina os recursos gerados à promoção do bem-estar social e a programas nas áreas de assistência, desportos, educação, saúde e desenvolvimento social.