Má qualidade da água no Norte de Minas motiva audiência

Moradores de Espinosa e cidades da região denunciam excesso de turbidez e mal cheiro em água fornecida pela Copasa.

02/06/2017 - 12:13

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (7/6/17), uma audiência pública para debater as reclamações apresentadas pela população do município de Espinosa (Norte de Minas) quanto à falta de qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento do Estado (Copasa). A reunião será às 16 horas, no Plenarinho II.

O debate acontece a pedido do deputado João Leite (PSDB). De acordo com a assessoria do parlamentar, moradores de Espinosa, Montes Claros e região teriam apresentado denúncias quanto ao mal atendimento da Copasa em termos da qualidade da água fornecida à população. Turbidez e mal cheiro seriam algumas das queixas.

Diante do problema, João Leite solicitou a audiência pública para esclarecer a situação e pedir as providências necessárias. A intenção é verificar as razões pelas quais o serviço, que é pago, está sendo prestado indevidamente. Ainda segundo o deputado, outra preocupação relatada pelos denunciantes é a possibilidade de escassez de água na região.

Para o debate, foram convidados representantes do Ministério Público, da Copasa e lideranças municipais. O coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Rodrigo Barbosa, também foi chamado para participar das discussões.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.