Comissão vai sabatinar indicada para direção do Igam

Engenheira com experiência na área de gestão ambiental já ocupa o cargo desde 2015.

14/06/2017 - 15:03

A engenheira Maria de Fátima Chagas Dias Coelho será sabatinada pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) formada para avaliar sua indicação para o cargo de diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). A reunião está marcada para quarta-feira (21/6/17), às 14h30, no Plenarinho IV.

Especializada em engenharia de barragens, Maria de Fátima já ocupa o cargo desde março de 2015. É, também, membro do Conselho de Administração da Gasmig.

Foi diretora de Programa de Estruturação da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente; secretária-adjunta de Estado de Meio Ambiente e ocupou vários cargos em instituições como Agência Nacional de Águas (ANG), Banco Mundial e Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). Foi também sócia-gerente da empresa Água Doce Consultoria e prestou serviços a concessionárias de energia elétrica e mineradoras, como Vale e Anglo American.

O Igam tem por finalidade desenvolver e implementar a política estadual de recursos hídricos. Aos deputados, Maria de Fátima vai discorrer sobre o trabalho que pretende desenvolver na autarquia e os planos de gestão. Também responderá a questionamentos dos parlamentares que participarão da sabatina. Se aprovada, sua indicação passará para a análise do Plenário.