Comissão vai visitar Associação Mineira de Reabilitação

Objetivo é conhecer as instalações, as condições de funcionamento e o trabalho filantrópico desenvolvido pela entidade.

26/05/2017 - 14:45

Na próxima terça-feira (30/5/17), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), em Belo Horizonte. A atividade, solicitada pelo deputado Duarte Bechir (PSD), está agenda para as 9h30.

O objetivo é conhecer as instalações, as condições de funcionamento e o trabalho filantrópico desenvolvido pela entidade em prol das pessoas com doenças neurológicas. O encontro também será uma oportunidade para a direção da associação apresentar suas principais demandas.

Para Duarte Bechir, o serviço de excelência prestado pela AMR deve motivar novas ações semelhantes tanto na Capital quanto no interior.

AMR – A Organização Não Governamental (ONG), fundada em 1964, reabilita crianças e adolescentes carentes, atendendo regularmente cerca de 500 pacientes com deficiências motoras ocasionadas por síndromes neurológicas, em sua maioria paralisia cerebral.

A instituição atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia, esporteterapia, odontologia e serviço social, e nas especialidades médicas de neurologia, ortopedia e cirurgia ortopédica.

A AMR também oferece uma série de iniciativas e projetos de inclusão social, esportiva e escolar para as crianças e seus familiares. Sua área de atuação compreende Belo Horizonte e os 22 municípios da Região Metropolitana.

A sede da associação está na Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111, no Bairro Mangabeiras.