A Orquestra Flutuar possui uma década de existência

Orquestra Flutuar apresenta-se na ALMG nesta segunda (29)

Grupo é formado por 17 músicos e reúne, exclusivamente, flautas transversais. Concerto será no Teatro, às 20 horas.

25/05/2017 - 17:05

O programa Segunda Musical recebe nesta semana um grupo com uma formação instrumental rara no Brasil, a Orquestra Flutuar. Formado por 17 músicos, o grupo reúne, exclusivamente, flautas transversais. A atração será nesta segunda-feira (29/5/17), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O recital vai contar ainda com a participação do pianista Marcelo Corrêa, que, acompanhado da orquestra, vai interpretar a obra Andante com variações de Henrique Oswald. No repertório também estão incluídas obras de Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Leopoldo Miguez e Alexandre Levy.

Vinculada à Fundação de Educação Artística, a Orquestra Flutuar possui uma década de existência. Entre os principais projetos do grupo estão o CD Flutuar no Horizonte, a turnê Trens para Flutuar, os concertos Brasil em Flautas e a série Encontros para Flutuar.

Alberto Sampaio é o regente da orquestra, que é composta pelos seguintes músicos: Alef Caetano; Alexandra Gonçalves; Arlindo Medeiros; Auro da Silva; Bernardo Brandão; Bruna Rodrigues; Eduardo Quintão; Fábio Viana; Felipe Amorim; Fernanda Reis; Flávia Garcia; Marcos Alvarenga; Mariana Bruekers; Marta Milagres; Nayara Nogueira; Rafael Perrota e Sara Simões.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à 1 hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.