A deputada Ione Pinheiro foi eleita presidente da comissão especial

Comissão sobre Conselho de Educação elege presidente

Elizabeth Dias Munaier Lages foi indicada pelo governador Fernando Pimentel para compor o conselho.

24/05/2017 - 15:54

A deputada Ione Pinheiro (DEM) foi eleita, nesta quarta-feira (24/5/17), presidente da comissão especial criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o objetivo de analisar o nome de Elizabeth Dias Munaier Lages para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), após indicação do governador Fernando Pimentel.

O deputado Durval Ângelo (PT) foi eleito vice-presidente da comissão e, também, designado relator da matéria. O Conselho Estadual de Educação é um órgão vinculado ao Governo de Minas e tem como missão melhorar o ensino público através de normas e cooperação com outros órgãos e a sociedade. 

Elizabeth Dias Munaier Lages será sabatinada pela comissão especial, que emitirá um parecer sobre a indicação. Após a sabatina, o nome dela será submetido à aprovação do Plenário.

Currículo – Elizabeth graduou-se em engenharia civil pelo Instituto Politécnico da PUC Minas e em pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, ela é mestre em educação pela PUC Minas e doutora em educação pela UFMG.

Atualmente, Elizabeth é diretora acadêmica na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), em Ibirité (Região Central do Estado), e integra a equipe de coordenação do Programa Institucional de Educação Integral daquela universidade.

A indicada atua principalmente nas seguintes áreas: política educacional; sociologia e sociologia do desenvolvimento; análise do impacto social e intervenção social; políticas públicas; antropologia; formação de professores; inclusão social; educação rural; e educação especial.

Consulte o resultado da reunião.