O programa Panorama vai ao ar nesta quarta (12), às 8h30 - Arquivo ALMG

Panorama discute aumento da população de rua na Capital

BH tem hoje cerca de 3.000 pessoas que não têm onde morar, o que representa um aumento de 70% nos últimos quatro anos.

23/05/2017 - 14:27

O número de pessoas que vivem nas ruas de Belo Horizonte cresceu cerca de 70% nos últimos quatro anos. Atualmente, cerca de 3.000 pessoas estão vivendo em situação de rua na Capital, situação que preocupa as autoridades. No último Censo, feito em 2013, esse número era de cerca de 1.800 pessoas.

O programa Panorama da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quarta-feira (24/5/17), às 8h30, recebe a gerente de Promoção Social da Prefeitura de Belo Horizonte, Maria do Carmo Villamarim, e a advogada e integrante do Fórum de População de Rua da Capital, Egídia Almeida Aiexe.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade
Assista a outros vídeos do programa Panorama

Segundo Maria do Carmo Villamarim, o desafio para oferecer soluções a moradores em situação de rua é complexo. Para ela, são inúmeras as motivações que levam as pessoas a deixar suas famílias e o problema não é exclusivo da Capital ou de grandes cidades. “Este é um problema mundial, seja de países desenvolvidos ou não”, afirma.

A advogada Egídia Aiexe entende que o diálogo entre as entidades que trabalham com a população de rua e as autoridades públicas deve ser constante. “Já enviamos um projeto-piloto à prefeitura, que esperamos que possa ser colocado em prática em breve”, diz a advogada.

Reprises – O Panorama tem reprises às 19h30 e à 1 da manhã.