Notícias Rss

19/05/2017 11h22

Problemas estruturais em escola motivam visita de comissão

Parlamentares querem conhecer as demandas da Escola Estadual Cândido Portinari, em Betim.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita, nesta quarta-feira (24/5/17), a Escola Estadual Cândido Portinari (Avenida Tapajós, 4.590 – Bairro Amarante), localizada no município de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A atividade atende a requerimento do deputado Ivair Nogueira (PMDB) e está marcada para as 14 horas.

De acordo com o deputado, a demanda da comunidade é antiga, pois a escola encontra-se com problemas estruturais que comprometem o ambiente e o desempenho de aproximadamente 700 alunos.

“Vamos lutar por uma escola digna na comunidade, garantir melhores condições de ensino aos alunos e a todos os profissionais que ali trabalham. Estou empenhado junto ao Governo de Minas para que essa obra se inicie o quanto antes”, disse Ivair Nogueira.

Construída em caráter emergencial na década de 1980, a escola foi projetada para funcionar pelo período de 5 anos. Após 30 anos da sua inauguração, a instituição de ensino continua a funcionar com as mesmas instalações da época de sua fundação. “São problemas estruturais infinitos e gravíssimos que comprometem o ambiente e o desempenho dos alunos, que se dividem em dois turnos”, completou.

Convidados – Foram convidados o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Maria Evaristo dos Santos; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo de Campos Valadares; o prefeito de Betim, Vittorio Medioli; o presidente da Câmara Municipal de Betim, Edson Leonardo Monteiro; a diretora da Escola Estadual Cândido Portinari, Carmem Lúcia Faria de Souza Braz; o presidente da Associação de Pais, Educadores, Alunos e Amigos das Creches e Escolas de Betim, Ademar Alves de Souza; e a representante de alunos da escola Estadual Cândido Portinari, Micaellen Mysla Rosa Lemos.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

22/05/2017

Participantes de audiência defendem eleições diretas já

Reunião na ALMG faz balanço negativo de um ano sem Dilma e aponta nova ameaça à democracia em recente crise política.

22/05/2017

Projeto de criação de fundos estaduais chega ao Plenário

Mesa da ALMG se pronuncia sobre judicialização da tramitação do Projeto de Lei 4.135/17.

22/05/2017

Biblioteca do Palácio da Inconfidência é reaberta

Usuários passam a contar com um espaço mais confortável, amplo e moderno para realizar leituras, estudos e pesquisas.

22/05/2017

Panorama aborda mundo fitness

Programa da TV Assembleia fala sobre os riscos de dietas e exercícios físicos sem orientação profissional.

23/05/2017 Boletim da manhã
Seu browser não suporta flash player
00:03:07 | Download (2926kb)

23/05/2017 Lei Brasileira de Inclusão exige acessibilidade adequada a consumidores com deficiência
Seu browser não suporta flash player
00:02:26 | Download (2290kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter

Infográficos

Credor ou devedor? Estado argumenta que tem créditos a receber. Assembleia iniciou movimento pelo acerto de contas entre Minas e a União. Deputados querem compensação de perdas tributárias nas exportações.