Problemas estruturais em escola motivam visita de comissão

Parlamentares querem conhecer as demandas da Escola Estadual Cândido Portinari, em Betim.

19/05/2017 - 11:22

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita, nesta quarta-feira (24/5/17), a Escola Estadual Cândido Portinari (Avenida Tapajós, 4.590 – Bairro Amarante), localizada no município de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A atividade atende a requerimento do deputado Ivair Nogueira (PMDB) e está marcada para as 14 horas.

De acordo com o deputado, a demanda da comunidade é antiga, pois a escola encontra-se com problemas estruturais que comprometem o ambiente e o desempenho de aproximadamente 700 alunos.

“Vamos lutar por uma escola digna na comunidade, garantir melhores condições de ensino aos alunos e a todos os profissionais que ali trabalham. Estou empenhado junto ao Governo de Minas para que essa obra se inicie o quanto antes”, disse Ivair Nogueira.

Construída em caráter emergencial na década de 1980, a escola foi projetada para funcionar pelo período de 5 anos. Após 30 anos da sua inauguração, a instituição de ensino continua a funcionar com as mesmas instalações da época de sua fundação. “São problemas estruturais infinitos e gravíssimos que comprometem o ambiente e o desempenho dos alunos, que se dividem em dois turnos”, completou.

Convidados – Foram convidados o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Maria Evaristo dos Santos; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo de Campos Valadares; o prefeito de Betim, Vittorio Medioli; o presidente da Câmara Municipal de Betim, Edson Leonardo Monteiro; a diretora da Escola Estadual Cândido Portinari, Carmem Lúcia Faria de Souza Braz; o presidente da Associação de Pais, Educadores, Alunos e Amigos das Creches e Escolas de Betim, Ademar Alves de Souza; e a representante de alunos da escola Estadual Cândido Portinari, Micaellen Mysla Rosa Lemos.