Gustavo Corrêa (bancada inferior) criticou falta de resposta a questionamento que fez sobre reunião da CCJ

Reunião da CCJ é encerrada por falta de entendimento

Oposição tem obstruído a pauta da comissão em virtude de questionamentos relativos a projeto de criação de fundos.

17/05/2017 - 12:48

A falta de acordo entre governo e oposição travou mais uma vez a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que foi encerrada sem a análise de projetos, nesta quarta-feira (17/5/17).

O principal ponto de polêmica é o Projeto de Lei (PL) 4.135/17, do governador, que cria fundos estaduais de incentivo e financiamento de investimentos. O projeto encontra-se atualmente na Comissão de Administração Pública, uma vez que a CCJ perdeu o prazo para emitir o parecer sobre a matéria, que tramita em regime de urgência.

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) afirmou que a obstrução da pauta que vem sendo realizada pela oposição é um instrumento legítimo. Ele também lamentou o atrofiamento do Poder Legislativo, que, em sua opinião, submete-se às ordens do Executivo, independentemente de qual seja o governo.

O parlamentar exemplificou seu posicionamento ao afirmar que existem diversos projetos de deputados que estão prontos para o Plenário, mas que não estão sendo pautados em virtude da falta de entedimento com relação ao projeto dos fundos.

Fazendo coro às palavras do colega, o deputado Gustavo Corrêa (DEM) disse que o governo não quer discutir o PL 4.135/17, classificado por ele como irresponsável.

O parlamentar também afirmou que ainda não obteve nenhuma resposta formal sobre uma reunião da CCJ que foi encerrada por falta de quórum pelo deputado Bonifácio Mourão (PSDB), mas depois foi reaberta. Quanto a isso, o deputado Leonídio Bouças (PMDB), que preside a comissão, respondeu que as gravações da reunião em questão ainda não foram entregues.

Consulte o resultado da reunião.