O programa Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia - Arquivo ALMG

Pensando em Minas aborda papel fiscalizador do Legislativo

Interessados em participar do programa têm até o dia 22 de maio para enviar o pedido de inscrição.

16/05/2017 - 11:37

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2017 do Pensando em Minas. O encontro será realizado no dia 23 de maio, às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e terá como tema o Poder Legislativo e a Fiscalização das Contas Públicas.

Interessados em participar do programa devem encaminhar, até o dia 22 de maio, o pedido de inscrição para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando nome, título da palestra, CPF, endereço e telefone.

Os expositores serão o especialista em controle externo da administração pública e servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Gustavo Terra Elias, e o professor Wesley Matheus, da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do TCE-MG. O debate será mediado pelo consultor da ALMG e professor Alexandre Bossi Queiroz.

Eles vão discutir a capacidade do Legislativo de despertar confiança na população, o distanciamento entre esse Poder e o julgamento das contas públicas e o processo de prestação de contas, entre outros temas.

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo da ALMG e realizado em parceria com a TV Assembleia. Através de palestras destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento. 

O programa é realizado no Teatro da Assembleia, que fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.