Além de Adalclever Lopes, a cerimônia contou com a presença de mais de 20 deputados estaduais, que acompanharam os prefeitos no recebimento das chaves

Presidente da ALMG participa de entrega de ambulâncias

Cerimônia no Palácio da Liberdade contou com a presença de deputados e prefeitos.

12/05/2017 - 15:18 - Atualizado em 12/05/2017 - 16:43

Mais de cem municípios mineiros foram contemplados com 123 ambulâncias adquiridas com recursos de emendas parlamentares. A cerimônia de entrega dos veículos, realizada nesta sexta-feira (12/5/17), no Palácio da Liberdade, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB).

Conduzido pelo governador Fernando Pimentel, o evento ainda foi prestigiado por prefeitos de 90 das 108 cidades contempladas; além de representantes de três entidades filantrópicas que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os municípios beneficiados abrangem 16 dos 17 Territórios de Desenvolvimento do Estado e, segundo dados do governo, o investimento é de R$ 8 milhões.

Durante a cerimônia, os mais de 20 deputados estaduais presentes, entre os quais o 1º-secretário da ALMG, deputado Rogério Correia (PT), acompanharam os prefeitos no recebimento das chaves dos veículos. O governador elogiou a atuação dos deputados, ressaltando a importância da parceria do Executivo com o Legislativo.

Pimentel abordou também as dificuldades decorrentes da crise financeira que afeta os estados, destacando o valor do trabalho do Parlamento para ajudar a equacionar esses problemas, sem afetar a prestação de serviços à população.

“Não vai ser prejudicando o servidor público e a prestação de serviços que nós vamos equilibrar as contas de Minas Gerais. Vamos fazer esse equilíbrio aprovando os projetos que a Assembleia examina agora, criando o fundo imobiliário; e com um Refis estadual de boa qualidade para incentivar o pagamento de impostos. Vamos melhorar a receita para cobrir o déficit, sem prejudicar a população”, ponderou o governador.

O deputado Rogério Correia destacou a importância das ambulâncias para os municípios contemplados. Para ele, as emendas parlamentares priorizam áreas essenciais para a população mineira.

“Como o governador salientou, o País e o Estado passam por um momento muito difícil, de grave crise. A entrega desses veículos mostra que o governo e os deputados, por meio das emendas, estão preocupados com áreas essenciais para a sociedade, como a saúde”, avaliou.