Agenda – Secretário de Saúde apresenta relatório do SUS

De 15 a 19/5, a ALMG realiza oito atividades, entre elas, audiência sobre o enfrentamento da violência contra menores.

12/05/2017 - 14:37 - Atualizado em 12/05/2017 - 17:57

O secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, é esperado para participar de reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência é uma das oito atividades previstas na semana de 15 a 19/5/17.

O encontro com o secretário está marcado para quarta-feira (17), às 9 horas, no Plenarinho III. Ele vai apresentar o relatório sobre gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), detalhando os recursos investidos e os serviços prestados no último quadrimestre.

Na quinta-feira (18), a Comissão de Participação Popular realiza audiência pública para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento acontece às 9h30, no Espaço José Aparecido de Oliveira (Hall das Bandeiras).

Na terça-feira (16), às 15h15, as Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas realizam audiência pública sobre o cronograma das obras da MG-050. Os deputados pretendem discutir as interrupções, o descumprimento de prazos de intervenções em diversos trechos e os transtornos causados aos usuários. A audiência será realizada no Plenarinho III.

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 15 a 19 de maio:

Segunda-feira (15)

Terça-feira (16)

  • 15h15 – Comissões vão discutir atrasos nas obras da MG-050
    Local: Plenarinho III
    Autores do requerimento: deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), Fabiano Tolentino (PPS) e Anselmo José Domingos (PTC)
    Objetivo: as Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas realizam audiência pública em conjunto para debater o cronograma das obras da MG-050. Os deputados pretendem discutir as interrupções, o descumprimento de prazos de intervenções em diversos trechos e os transtornos causados aos usuários.

Quarta-feira (17)

  • 9 horas – Secretário de Saúde é esperado para prestar contas do SUS
    Local: Plenarinho III
    Autores do requerimento: deputados Carlos Pimenta (PDT), Doutor Wilson Batista (PSD), Bonifácio Mourão (PSDB), Doutor Jean Freire (PT) e Geraldo Pimenta (PCdoB)
    Objetivo: a Comissão de Saúde recebe o secretário de Estado de Saúde, Sávio de Souza Cruz, que irá apresentar o relatório de informações sobre a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Ele vai detalhar os recursos investidos e os serviços prestados no último quadrimestre.
  • 10h30 – Projeto sobre incineração de resíduos sólidos será debatido
    Local: Plenarinho I
    Autores do requerimento: deputados Glaycon Franco (PV), Dilzon Melo (PTB), Thiago Cota (PMDB) e André Quintão (PT) e deputada Marília Campos (PT)
    Objetivo: a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate em audiência pública o Projeto de Lei (PL) 1.488/15, do deputado Gil Pereira (PP), que altera a Lei 18.031, de 2009, sobre a política estadual de resíduos sólidos. O projeto altera dispositivos que tratam da incineração desses resíduos.
  • 16 horas – Audiência de convidados discute políticas públicas da cultura
    Local: Plenarinho III
    Autores do requerimento: deputados Bosco (PTdoB), Glaycon Franco (PV) e Carlos Pimenta (PDT)
    Objetivo: a Comissão de Cultura se reúne com convidados para discutir as políticas públicas da área cultural e as perspectivas de trabalho conjunto dos órgãos governamentais desse setor. O intuito é cobrar do Ministério da Cultura (Minc) e do Governo do Estado o planejamento e os projetos para o setor em 2017 e 2018.

Quinta-feira (18)

  • 9h30 – Comissão debate violência sexual contra meninos e meninas
    Local: Espaço José Aparecido de Oliveira (Hall das Bandeiras)
    Autor do requerimento: deputado Doutor Jean Freire (PT)
    Objetivo: a Comissão de Participação Popular realiza audiência pública para discutir a violência sexual contra crianças e adolescentes. A audiência acontece na data que marca o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
  • 10 horas – Comissão de Saúde visita Hospital Júlia Kubistschek
    Local: Hospital Júlia Kubitschek - Rua Doutor Crisitano Resende, 2.745, Araguaia, Belo Horizonte
    Autor do requerimento: deputado Carlos Pimenta (PDT)
    Objetivo: a Comissão de Saúde quer conhecer programas desenvolvidos pelo hospital e o trabalho da Associação de Voluntários Mãos Amigas, além de averiguar a situação das obras inacabadas no local.