Relações de trabalho serão impactadas com o texto em tramitação no Congresso - Arquivo ALMG

Panorama debate os principais pontos da reforma trabalhista

Programa da TV Assembleia recebe especialistas em direito do trabalho para tratar dos pontos mais polêmicos.

10/05/2017 - 10:28

Uma das leis de maior impacto recentemente na vida dos brasileiros, o texto da reforma trabalhista vai mexer com a rotina profissional de milhões de pessoas. As relações entre patrões, empregados e sindicatos, por exemplo, vão sofrer alterações significativas. O programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (11/5/17), às 8h30, vai tratar do assunto.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

De acordo com o texto aprovado pela Câmara dos Deputados e que será analisado pelo Senado, a partir de agora, o que for acordado pelas empresas e funcionários passa a ter maior validade do que está na legislação. Além disso, as formas modernas de trabalho, como o home office e o serviço intermitente, passam a ser regulamentados formalmente.

O Panorama vai abordar, também, as novas formas de participação nos lucros da empresa e o fim do imposto sindical obrigatório.

As convidadas da edição são a doutora em direito do trabalho e seguridade social, Maria Cecília Ferreira, e a professora de direito do trabalho, Tatiana Bhering Roxo.

Reprises – O Panorama tem reprises às 19h30 desta quarta-feira (10) e à 1 da manhã da quinta (11).