Grupo discutiu as propostas do documento final e suas sugestões de encaminhamento

Comitê inicia análise de propostas de fórum das startups

Trabalho resultará em relatório que será encaminhado à Mesa e analisado pelas comissões da ALMG.

10/05/2017 - 16:17 - Atualizado em 11/05/2017 - 10:57

O Comitê de Representação do Fórum Técnico Startups em Minas – A Construção de uma Nova Política Pública reuniu-se nesta quarta-feira (10/5/17), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir as 32 propostas do documento final aprovado no fórum técnico e suas 55 sugestões de encaminhamentos.

Todas as sugestões e os encaminhamentos foram debatidos e serão compiladas em um relatório de evento institucional, que será elaborado pela consultoria temática da ALMG. Esse relatório será analisado pelo comitê, que vai verificar se o documento reflete as discussões do evento. Haverá, então, a entrega à Mesa e a subsequente tramitação do relatório pelas comissões.

O comitê é composto por 22 pessoas, que representam instituições de ciência e tecnologia, grupos de pesquisa, empreendedores, comunidades de startups, setor produtivo e órgãos públicos. 

O representante da comunidade San Pedro Valley, Gilbram Raul Campos de Oliveira, é o coordenador do comitê. A relatora é a representante do Centro de Convergência de Novas Mídias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Patrícia Aranha.

Fórum - O fórum técnico mobilizou centenas de pessoas, entre empreendedores, especialistas e demais interessados pelo assunto, ao longo do segundo semestre do ano passado, em Belo Horizonte e pelo interior do Estado.

Definição - Startups são organizações projetadas para explorar novos produtos ou serviços, sob condições de extrema incerteza mercadológica.