Convidados vão falar sobre os setores em que mais ocorrem acidentes de trabalho - Arquivo ALMG

Panorama aborda saúde e segurança no trabalho

Programa da TV Assembleia alerta sobre prevenção de doenças e falta de fiscalização nos ambientes profissionais.

03/05/2017 - 13:40

O grande número de acidentes de trabalho registrados atualmente no País e as doenças ligadas às atividades profissionais, que geram grandes prejuízos às empresas, são o tema de discussão do programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (4/5/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

Em estúdio, presença do médico do trabalho Rodrigo Lobato Ferreira, diretor da Associação Mineira de Medicina do Trabalho, e do engenheiro João José Magalhães Soares, presidente da Associação Mineira de Engenharia de Segurança.

O engenheiro fala sobre os setores em que mais ocorrem acidentes de trabalho. Os exemplos são a construção civil e a indústria que utiliza maquinários de corte, que podem causar mutilações. “Muitas vezes, os acidentes podem ocorrer por falta de concentração ou desatenção” alerta João José Magalhães.

Já o médico do trabalho chama a atenção para o aumento das doenças emocionais no trabalho. “A depressão tem sido um dos grandes motivos de afastamento do trabalho nos dias atuais”, avalia Rodrigo Lobato.

Reprises – Esta edição do Panorama tem reprises às 19h30 desta quinta (4), e à 1 hora da manhã de sexta (5).