Diálogo entre pedagogia e direito pauta audiência na ALMG

Obra sobre o tema será lançada em audiência da Comissão de Direitos Humanos, nesta terça (2), no Salão Nobre.

28/04/2017 - 11:50

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta terça-feira (2/5/17), a partir das 19 horas, no Salão Nobre, para discutir as interseções entre a pedagogia e o direito. O autor do requerimento para o debate é o deputado Durval Ângelo (PT).

Na ocasião, será lançado o livro "Diálogos possíveis sobre a pedagogia e o direito" – Volume II, organizado pelas professoras Mariah Brochado, Marcella Gomes e Nathalia Lipovetsky. As duas primeiras participarão da discussão em torno da obra, cuja distribuição será gratuita.

Mariah Brochado Ferreira é secretária de Estado adjunta de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marcella Furtado de Magalhães Gomes é professora-adjunta do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Nathalia Lipovetsky e Silva é doutora em Direito pela UFMG.

Convidados - Também foram convidados a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Cristina Rocha; o subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, José Francisco da Silva; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Evangelina Castilho Duarte; o diretor de Educação à Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Wagner José Corradi Barbosa; e o coordenador da Universidade Aberta do Brasil, também da UFMG, Eucídio Pimenta Arruda.