Também foram aprovados requerimentos de audiências sobre as vaquejadas no Estado e o reservatório de Várzea das Flores

Licença ambiental para duplicar BR-040 motiva duas reuniões

Parlamentares da Comissão de Meio Ambiente querem audiências públicas para discutir o atraso nas obras na rodovia.

26/04/2017 - 11:45

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram dois requerimentos de audiências públicas sobre o impasse na liberação do licenciamento ambiental para a duplicação de trecho da rodovia BR-040 que corta o Estado.

Os pedidos foram apreciados na reunião desta quarta-feira (26/4/17) e são de autoria do presidente da comissão, deputado Glaycon Franco (PV), e do deputado Arlen Santiago (PTB).

Foi aprovada, também, solicitação do deputado Durval Ângelo (PT) para que seja realizada audiência pública sobre a prática de esportes que façam uso de animais, como as chamadas “vaquejadas”, no Estado.

Várzea das Flores – O deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) teve aprovados dois requerimentos de visita ao Parque do Cedro, em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

O objetivo é verificar as situações de nascentes, lagos e córregos que abastecem o reservatório de Várzea das Flores, assim como audiência pública para tratar do tema.