Notícias Rss

20/04/2017 11h06

Redução de leitos pediátricos no Estado será debatida

Comissão também aprovou debate sobre reestruturação de tarifa pela Arsae e prestação de serviços pela Copasa.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A redução do número de leitos pediátricos no Estado, o reajuste tarifário nos serviços de abastecimento de água e esgoto e a prestação de serviços pela Copasa em municípios mineiros serão discutidos pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimentos com esses objetivos foram aprovados nesta quinta-feira (20/4/17). 

O deputado Fred Costa (PEN) solicitou a realização de audiência pública para debater a redução do número de leitos pediátricos em Minas Gerais. Em justificativa, o parlamentar disse que entre 2010 e 2016 a população jovem mineira sofreu um decréscimo de 0,9%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, a Sociedade Brasileira de Pediatria constatou que o Estado teve uma queda de 24% dos leitos ofertados na rede pública.

Arsae - Requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) é para que se apresente, em audiência pública, a proposta de reestruturação tarifária da Agência Reguladora de Água e Saneamento e Esgoto (Arsae) de Minas Gerais. Segundo o deputado, esse aumento impactaria diretamente na vida de grande parte da população do Estado, já que os serviços de água e esgoto são concessões municipais.

Copasa - O deputado Fabiano Tolentino (PPS) pretende discutir, em audiência pública, os problemas e possíveis soluções para o tratamento de esgoto nas cidades em que a Copasa possui concessão de serviços de água e esgoto, cobra tarifas e, muitas vezes, não disponibiliza os serviços adequadamente.

O último requerimento aprovado é do deputado Arlen Santiago (PTB), para debater com a Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor) a implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Água Boa, em Santa Cruz de Salinas (Norte de Minas).

Consulte o resultado da reunião.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

27/06/2017

Pais defendem escolas especiais para alunos com deficiência

Governo do Estado segue diretrizes para inclusão desses estudantes em escolas regulares, medida que tem gerado polêmica.

27/06/2017

Jovens pedem interiorização de fórum técnico

Manifesto entregue à comissão defende que as políticas públicas para a juventude retratem a diversidade de Minas.

27/06/2017

Atos de licitação deverão ser publicados na internet

Objetivo é garantir maior transparência nos processos de compras realizados pelo poder público.

27/06/2017

Plano Estadual de Cultura chega ao Plenário

Proposição define metas e estratégias para políticas públicas na área cultural nos próximos dez anos.

28/06/2017 Boletim da manhã
Seu browser não suporta flash player
00:03:12 | Download (3010kb)

27/06/2017 Pais de alunos com deficiência apontam falhas na inclusão escolar
Seu browser não suporta flash player
00:02:23 | Download (2239kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter