O programa vai mostrar um diagnóstico da situação do saneamento básico rural - Arquivo ALMG

Saneamento básico rural é tema do Panorama

Programa da TV Assembleia debate problema que afeta milhões de brasileiros: o atual modelo de saneamento na zona rural.

19/04/2017 - 11:53

O programa Panorama, da TV Assembleia, debate esta semana um assunto que afeta trinta milhões de brasileiros: o atual modelo do saneamento básico na zona rural. O programa sobre o assunto vai ao ar nesta quinta-feira (20/4/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

O saneamento básico é um dos fatores mais importantes para a promoção da saúde pública e também é visto como determinante para o processo de desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza.

No Panorama, o telespectador vai acompanhar um diagnóstico da situação e saber quais as ações vêm sendo feitas para garantir a infraestrutura mínima de abastecimento de água e da coleta de esgoto nas comunidades distantes dos centros urbanos.

A convidado desta edição é a professora do departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, Sonaly Lima. Outros pontos abordados no programa são o que fazer para que a própria população assuma o protagonismo da gestão do saneamento rural; e a importância da integração com outras políticas públicas dos municípios, para reduzir a incidência de doenças e de taxas de mortalidade infantil.

Reprises - O programa pode ser visto novamente às 19h30 e à 1 hora da manhã, nesta sexta-feira (21).