Na última segunda (10), a comissão visitou o Instituto São Rafael, estabelecimento voltado para a educação de pessoas com deficiência visual

Comissão visita Escola Estadual Doutor João Moreira Salles

Instituição de ensino especial foi criada em 1960. Atividade será na próxima segunda-feira (17), às 14 horas.

12/04/2017 - 13:12

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na próxima segunda-feira (17/4/17), uma visita à Escola Estadual de Ensino Especial Doutor João Moreira Salles, a partir das 14 horas. O endereço da instituição é Rua Santa Clara de Assis, 159, bairro Minaslândia, em Belo Horizonte.

Os deputados Duarte Bechir (PSD), que preside a comissão, Tito Torres (PSDB) e Nozinho (PDT) são os autores do requerimento que deu origem à visita. A atividade tem como objetivo possibilitar que a comissão conheça as instalações, as condições de funcionamento e as intervenções necessárias para melhor atendimento da pessoa com deficiência.

De acordo com Duarte Bechir, a iniciativa atende solicitação apresentada na comissão. "Realizaremos visita a essa importante instituição de ensino da educação especial em nossa Capital, com o propósito de conhecer as suas necessidades, o seu quadro de pessoal, a estrutura física, bem como de colher com a direção aquilo que configura como suas principais demandas", explicou o parlamentar.

Histórico – Segundo o blog da escola, ela foi fundada em 1960 com o objetivo de oferecer atendimento pedagógico a crianças com deficiência física, que estavam internadas no Hospital Arapiara e não podiam frequentar as escolas de sua comunidade devido a barreiras arquitetônicas. Em 2006, foi transferida para sede própria, no bairro Minaslândia.

Instituto – Na última segunda-feira (10), a comissão visitou o Instituto São Rafael, um estabelecimento estadual de ensino especializado de Belo Horizonte, voltado para a educação, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência visual.

No local, foram constatadas a necessidade de ampliação do laboratório de informática e da sala de massoterapia, além de pintura e reforma do telhado do prédio.