O debate sobre a fiscalização da carne será feito em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

Fiscalização da carne no Estado será tema de audiência

Comissão de Agropecuária também aprovou requerimento para a discussão de questões ambientais relacionadas ao setor.

05/04/2017 - 16:06

O aperfeiçoamento dos processos de fiscalização e regulamentação dos produtos de origem animal no Estado será tema de audiência pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Requerimento nesse sentido, de autoria dos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), que preside a comissão, Tadeu Martins Leite (PMDB), Inácio Franco (PV) e Felipe Attiê (PTB), foi aprovado nesta quarta-feira (5/4/17).

Também será abordado na reunião o mapeamento dos lotes irregulares fornecidos pelas empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga a venda ilegal do produto. A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte será parceira na organização do debate.

Meio ambiente – Os parlamentares também aprovaram solicitação do deputado Arnaldo Silva (PR) para que seja realizada, em Frutal (Triângulo Mineiro), audiência pública conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os deputados querem debater questões ambientais relacionadas ao setor agropecuário, como a concessão de outorgas, a exigência de fossas sépticas, as áreas de preservação permanente e os procedimentos de tramitação de protocolos e requerimentos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Consulte o resultado da reunião.