Comissão aprovou pedido de visita ao secretário de Estado de Saúde

Comissão aprova audiências sobre situação do SUS em Minas

Deputados também autorizam visita ao secretário de Estado de Saúde e debate sobre o teto para investimentos federais.

05/04/2017 - 11:32 - Atualizado em 05/04/2017 - 14:30

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (5/4/17), requerimento para que sejam feitas três audiências públicas em 2017 para ouvir a apresentação do relatório detalhado do gestor do Sistema Único de Saúde (SUS), convidando-se o secretário de Estado de Saúde.

O requerimento, assinado por todos os membros da comissão, cumpre determinações da Lei Complementar Federal 141, de 2012

Também foi aprovado pedido do deputado Carlos Pimenta (PDT), presidente da comissão, para visita ao secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, com o objetivo de discutir questões de interesse dos parlamentares. Segundo Carlos Pimenta, essa visita deverá ser realizada ainda na próxima semana.

Requerimento aprovado do deputado Geraldo Pimenta (PCdoB), por sua vez, é para debater os impactos na saúde da imposição de um teto para investimentos federais que deve perdurar por 20 anos e pelas mudanças que têm sido discutidas na União para as regras da Previdência.

Consulte o resultado da reunião.