Notícias Rss

04/04/2017 18h23

Comissão quer debater explosão de caixas eletrônicos

Atuação de quadrilhas de assaltantes de bancos também preocupa Comissão de Segurança Pública.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A explosão de caixas eletrônicos nas agências bancárias e a atuação criminosa de quadrilhas organizadas em assaltos a bancos em municípios mineiros serão tema de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em reunião realizada nesta terça-feira (4/4/17), foram aprovados requerimentos para realização desta e de outras três reuniões.

Os requerimentos aprovados foram resultado da decisão de reunir em uma única audiência pedidos com temas semelhantes que foram apresentados por diversos parlamentares. Dessa forma, no caso da audiência sobre os caixas eletrônicos, o requerimento aprovado e que aglutinou os outros apresentados foi de autoria do deputado Fábio Cherem (PSD).

Outros requerimentos aprovados tratam da realização de audiências públicas para debater, em Itajubá (Sul de Minas), a situação do sistema prisional na região; e para discutir o aumento da violência na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos dois casos, o deputado Fábio Cherem foi o responsável por apresentar o texto que aglutinou os outros requerimentos.

Também foi aprovada a realização de uma audiência pública em Machado, no Sul de Minas, para discutir o aumento da criminalidade. O requerimento que aglutinou os outros foi apresentado pelo deputado João Magalhães (PMDB).

Adiamento de votação – Ao final da reunião, foram apresentados outros requerimentos que tiveram a votação adiada. O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), reclamou que esse adiamento muitas vezes tem o objetivo de permitir que a base de governo controle o que será debatido nas audiências.

O vice-presidente, deputado Cabo Júlio (PMDB), ponderou que, nas outras comissões, os requerimentos são recebidos em uma reunião e votados na reunião seguinte.

Consulte o resultado da reunião.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

28/06/2017

Deputados apresentam emendas a proposições no Plenário

Sugestão de prorrogação dos contratos de agentes de segurança é a que tem maior adesão de parlamentares.

28/06/2017

Piscicultores pedem ajuda para continuar produzindo

Atividade é a que mais cresce em Minas, mas enfrenta dificuldades para a regularização ambiental.

28/06/2017

Trabalho em rede é desafio para atender dependentes químicos

Parceria entre governo e comunidades terapêuticas é fundamental para recuperação de usuários de drogas que vivem na rua.

28/06/2017

Medidas para conter violência contra professor são aprovadas

PL 3.874/16 estabelece procedimentos para proteger servidores da educação de agressões e ameaças.

29/06/2017 Boletim da manhã
Seu browser não suporta flash player
00:03:20 | Download (3130kb)

28/06/2017 Piscicultores cobram a regularização da atividade no estado
Seu browser não suporta flash player
00:03:27 | Download (3241kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter