Sistema prisional e aumento da violência na Região Metropolitana de Belo Horizonte também serão debatidos em audiências

Comissão quer debater explosão de caixas eletrônicos

Atuação de quadrilhas de assaltantes de bancos também preocupa Comissão de Segurança Pública.

04/04/2017 - 18:23

A explosão de caixas eletrônicos nas agências bancárias e a atuação criminosa de quadrilhas organizadas em assaltos a bancos em municípios mineiros serão tema de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em reunião realizada nesta terça-feira (4/4/17), foram aprovados requerimentos para realização desta e de outras três reuniões.

Os requerimentos aprovados foram resultado da decisão de reunir em uma única audiência pedidos com temas semelhantes que foram apresentados por diversos parlamentares. Dessa forma, no caso da audiência sobre os caixas eletrônicos, o requerimento aprovado e que aglutinou os outros apresentados foi de autoria do deputado Fábio Cherem (PSD).

Outros requerimentos aprovados tratam da realização de audiências públicas para debater, em Itajubá (Sul de Minas), a situação do sistema prisional na região; e para discutir o aumento da violência na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos dois casos, o deputado Fábio Cherem foi o responsável por apresentar o texto que aglutinou os outros requerimentos.

Também foi aprovada a realização de uma audiência pública em Machado, no Sul de Minas, para discutir o aumento da criminalidade. O requerimento que aglutinou os outros foi apresentado pelo deputado João Magalhães (PMDB).

Adiamento de votação – Ao final da reunião, foram apresentados outros requerimentos que tiveram a votação adiada. O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), reclamou que esse adiamento muitas vezes tem o objetivo de permitir que a base de governo controle o que será debatido nas audiências.

O vice-presidente, deputado Cabo Júlio (PMDB), ponderou que, nas outras comissões, os requerimentos são recebidos em uma reunião e votados na reunião seguinte.

Consulte o resultado da reunião.